Arquivos Paroquiais de Portugal no Tombo.pt

Publicado por Sofia - 19 de jul. de 2014

PT_20140610_01.jpgO tombo.pt tem como objectivo principal simplificar e promover a pesquisa genealógica em Portugal. Encontre registos digitalizados de 22 distritos de Portugal e das duas regiões autónomas. Um recurso inestimável para os genealogistas.  

Apesar da enorme quantidade de livros paroquiais e bases de dados disponíveis na Internet, estes recursos encontram-se espalhados em várias dezenas de sítios distintos, causando dificuldades aos iniciados em genealogia e agravado pelo facto de alguns livros se encontrarem em Arquivos fora do área do distrito respectivo.

Antes deste sítio surgir, existia o etombo.com que foi a sua principal fonte de inspiração e o modelo a atingir. Infelizmente o etombo.com deixou de ser actualizado, acabando por se tornar numa sombra de si próprio, e motivando o desenvolvimento deste projecto.

Visite o site aqui – e boas pesquisas!

6 comentários

Utilizador anónimo
06/10/2019

procuro batismo de Antonio Alberto Pinto nasceu 1891 emtras dos montes e seu pai Carlos Alberto Pinto só que tenho por enquaqnto veio para Sao Paulo e se casou em 1.914 com Antonia Morais aqui no Brasil soldado do corpo de bombeiro


Utilizador anónimo
14/05/2019

je recherche de la famille au Portugal il faudrait après 1911 jusqu’à nos jours car les livres s’arrêtent en 1911 et je ne trouve pas après je fais la généalogie du côté de mon père qui est né au PortugaL Merci


Ver mais

Inicie sessão para deixar um comentário. Iniciar sessão / Registo