Pesquisar no Immigrant Ancestors Project

Publicado por Sofia - 27 de out. de 2014

imigrantes_italianos.jpgO ‘Immigrant Ancestors Project’ (Projeto de Antepassados Imigrantes) do Centro de História da Família e Genealogia da Universidade Brigham Young, em Provo, Utah, EUA, utiliza os registos de emigração para localizar informação sobre o local de nascimento de imigrantes nos seus países de origem, a qual não figura nos registos portuários e nos documentos de naturalização nos países de destino.

Uma equipa de voluntários trabalha com professores e investigadores na Universidade Brigham Young, criando uma base de dados de milhões de imigrantes, com base nestes registos de emigração. Veja como pesquisar neste site.

Aceda à página de pesquisa simples, utilizando esta ligação:

http://immigrants.byu.edu/search/simple

Terá então acesso a este painel de pesquisa:

iap1.JPG

No campo ‘Name’, introduza o nome da pessoa que pretende pesquisar. Pode introduzir nome próprio, sobrenome ou uma combinação de ambos. Atenção: se introduzir mais do que um nome, apenas obterá resultados que incluam todos os nomes introduzidos.

Os campos ‘Between Years’ oferecem a possibilidade de limitar a pesquisa entre duas datas. Introduza os anos entre os quais pretende pesquisar. No primeiro campo, introduza o ano de início, e no segundo campo, o ano final do período a pesquisar. Alguns registos não têm datas associadas; para encontrar estes, deve deixar estes campos em branco.

O campo ‘Place’ permite introduzir um local de referência. Pode ser um país, uma cidade ou uma paróquia, ou qualquer outro local que possa estar referenciado no registo. Se introduzir mais do que um local, apenas serão encontrados resultados contendo todos esses locais.

Em ‘Other’, pode introduzir quaisquer outros termos que estejam incluídos no registo que procura.

Finalmente, clique no botão ‘Search’ para obter uma lista de resultados por ordem cronológica.

Clique no nome cujos detalhes pretende visualizar, e obtém então uma página relativa ao registo pesquisado.

iap2.JPG

Boa pesquisas – e não se esqueça de partilhar os seus novos dados genealógicos em Geneanet!

Inicie sessão para deixar um comentário. Iniciar sessão / Registo